Adolescente em surto agride conselheira tutelar em Maringá

O caso foi registrado pela Polícia Militar no começo da noite dessa quinta-feira, 5, na Avenida Lucílio de Held, no Jardim Alvorada em Maringá.
De acordo com relatório do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um popular acionou a polícia para comunicar que uma adolescente visivelmente alterada estava no meio da via e corria o risco de ser atropelada.
Populares conversaram com a adolescente e compraram comida para a menina num mercado próximo.
Funcionários do estabelecimento reconheceram a menina, que é interna do abrigo municipal para adolescentes.
O Conselho Tutelar e a educadora do abrigo foram acionados. A adolescente estava muito agitada e agressiva. Ela se recusou a voltar ao abrigo e, segundo a PM, deu um soco no rosto da educadora.
A menina seria então levada ao Hospital Municipal, mas quando estava dentro do carro ficou novamente agressiva e avançou sobre a conselheira tutelar, que estava no banco da frente.
A equipe policial ouviu os gritos da conselheira e interveio. A menina puxava os cabelos e dava socos na conselheira. O Samu foi acionado e a adolescente foi levada ao hospital, mas até a chegada dos socorristas a menina transitou no estacionamento do mercado com uma pedra na mão ameaçando os que estavam na ocorrência.
A adolescente tem histórico de agressividade.
A reportagem entrou em contato com a conselheira agredida. Ela informou que irá registrar um boletim de ocorrência. A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda um retorno.