14 de julho de 2025

Adolescentes são apreendidos em operação que apura homicídios em Sarandi


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 23/06/2025 às 16h14
Ouvir: 03:34

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira, 23, uma operação para cumprimento de mandados de prisão e busca relacionados a homicídios registrados em Sarandi este ano.

image
Foto: Policia Civil

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, dois mandados de busca e apreensão de menores e três mandados de busca domiciliar. Segundo a polícia, os alvos são pessoas investigadas pelos homicídios de Izabela Carlos e Diego Aparecido, ocorridos no meses de março e maio de 2025.

Dois adolescentes foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos celulares e outros objetos de interesse da investigação. Os investigados maiores de idade ainda não foram localizados, sendo considerados foragidos, como explica o delegado Willian Araújo.

“Foram apreendidos dois menores que tinham mandados e expedidos pela Justiça aqui de Sarandi para a Infância e Juventude e também cumpridos mandados de busca domiciliar na qual foram apreendidos alguns aparelhos telefônicos, objetos relacionados a esses crimes. Dois maiores de idade estão foragidos, nós iremos divulgar a imagem deles, o banner deles de foragidos e assim nós consideramos elucidados esses dois crimes.

O homicídio da Isabela Carlos foi cometido no dia 24 de março, ela foi vitimada dentro de sua residência por diversos disparos de arma de fogo. Os executores desse crime foram dois menores de idade, os dois estão apreendidos. Ainda a respeito desse crime temos um mandado em desfavor do possível mandante, a prisão temporária está decretada e ele é considerado foragido.

Com relação ao homicídio praticado no dia 19 de maio ali no Jardim São Paulo, em Sarandi, os executores foram um maior e um menor de idade. O veículo foi localizado no dia posterior ao crime, após conseguimos identificar e localizar os autores com os mandados de prisão e busca e apreensão expedidos, cumprimos isso, na data de hoje, o maior de idade não foi localizado ainda, ele se encontra foragido. O menor foi apreendido, acaba de ser ouvido aqui na delegacia, ele confessou a prática desse ato infracional, informou que recebeu uma quantia de sete mil reais em dinheiro para praticar o crime, contudo não soube precisar a motivação do crime, segundo ele foi contratado por uma pessoa que ele não identificou, não falou quem é, a investigação ela continuará para que possamos encontrar as armas de fogo utilizadas que não localizamos ainda e elucidar por completo ali a participação de cada um nesses crimes.”

A Polícia Civil pede apoio da população para localizar os foragidos. As denúncias podem ser feitas no WhatsApp da delegacia: 44 99137-9773.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação