Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Adolescentes suspeitos de participação em homicídios em Maringá e Sarandi são apreendidos


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 16/12/2021 às 11h07 Atualizado 21/10/2022 às 01h40
Ouvir: 00:00
Foto: GMC Online

Dois adolescentes suspeitos de participação em homicídios em Maringá e Sarandi foram apreendidos nesta quarta-feira, 15, em Maringá. Um adulto também foi preso na operação que reuniu policiais civis de Maringá e de Sarandi. Eles foram localizados no Parque das Laranjeiras, em Maringá.

Segundo o delegado de homicídios de Maringá, Diego Almeida, os suspeitos têm envolvimento nos homicídios que aconteceram na Avenida Petrônio Portela e no Parque do Ingá, em Maringá, e na execução que aconteceu no Hospital Metropolitano de Sarandi.

A motivação seria disputa por tráfico de drogas. “Desde o início das investigações, nós já suspeitávamos que esses homicídios estariam ligados com disputas do tráfico de drogas, envolvendo criminosos de facções rivais de Sarandi. Especialmente o [caso] da Petrônio Portela, nós identificamos que no homicídio [que ocorreu] no dia anterior, em Sarandi, foi utilizado o mesmo carro, um Siena. Por meio dessas informações, atuando em conjunto com policiais civis de Sarandi, nós conseguimos determinar onde estaria esse veículo”, explicou o delegado.

Segundo ele, nesta quarta-feira, as equipes foram até o local identificado na investigação e encontraram três suspeitos: dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e um adulto de 22 anos. “Nesse flagrante, nós conseguimos encontrar uma espingarda calibre 12, diversos entorpecentes, e o veículo suspeito de ser o utilizado nos dois homicídios. Eles, ao serem questionados a respeito de todos os vestígios que foram encontrados, confirmaram a participação nos dois homicídios de Maringá e nesse homicídio de Sarandi”, afirmou Almeida.

O delegado destacou que a disputa do tráfico de drogas levou os suspeitos a cometerem assassinatos contra rivais. “Certamente os mandantes são os chefes dessas organizações criminosas. Mas, neste momento, a gente ainda não tem elementos concretos nesse sentido, são apenas suspeitas, mas esses elementos serão melhor trabalhados no decorrer das investigações. A gente já identificou que seriam dois mandantes principais”.

De acordo com o delegado, com as prisões dos suspeitos, as equipes devem continuar cumprindo diligências para tentar encontrar outras armas.

Ouça a entrevista completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tribunal de Justiça e Procon-SP criam centro de conciliação para consumidores e endividados


O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Procon vão instalar na próxima segunda, 7, o Centro Judiciário…


O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Procon vão instalar na próxima segunda, 7, o Centro Judiciário…

Eleições 2024

Broches, camiseta, celular: confira o que é permitido e proibido neste domingo


Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo, 6, para escolher prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios…


Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo, 6, para escolher prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios…