Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2026

Advogado acusado de matar o próprio cliente em Maringá deixa hospital após um mês internado e passa a usar tornozeleira eletrônica


Por Thiago Danezi Publicado 26/06/2026 às 18h56
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

Após permanecer mais de um mês internado, o advogado criminalista Rodrigo Gawlinski, de 32 anos, acusado de matar o próprio cliente a facadas em Maringá, recebeu alta hospitalar nesta semana. Ao deixar a unidade de saúde, ele passou a cumprir a prisão preventiva com o uso de tornozeleira eletrônica, conforme determinação judicial.

Rodrigo estava internado desde a noite de 19 de maio, data em que o crime foi registrado em um apartamento localizado na Zona 7, em Maringá. Na ocasião, segundo a polícia, ele apresentou um quadro convulsivo após ser contido por equipes policiais dentro do imóvel, onde Nelson de Souza Pedro, de 48 anos, foi encontrado gravemente ferido depois de ser atingido por diversos golpes de faca.

No fim de maio, a Delegacia de Homicídios de Maringá concluiu o inquérito e indiciou Rodrigo Gawlinski por homicídio qualificado. A Justiça também decretou a prisão preventiva do advogado.

De acordo com o delegado de homicídios, Adriano Garcia, imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e o exame de necropsia reforçaram a materialidade do crime. O laudo apontou que a vítima sofreu múltiplas perfurações, além de apresentar lesões características de tentativa de defesa.

As investigações apontaram ainda que Rodrigo atuava como advogado de Nelson em um processo judicial e que ambos mantinham contato frequente desde abril. O homicídio ocorreu dentro de um apartamento na Rua Tietê, na Zona 7.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação