Aluno de 13 anos diz sofrer bullying e esfaqueia colega em banheiro de escola no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online
colegio-marechal-candido-rondon.jpeg
Foto: Google Street View.

Um aluno, de 13 anos, esfaqueou um colega, de 14 anos, no banheiro do Colégio Estadual Cívico Militar Frentino Sackser, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. O caso aconteceu na última segunda-feira (4), mas só ganhou repercussão nesta quarta-feira, 6. A informação foi confirmada à Banda B pela Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Conforme a SEED, os dois alunos do ensino fundamental e frequentadores da Sala de Recursos Especiais se envolveram em uma briga no banheiro da escola. Um deles, utilizando uma faca de cozinha, desferiu golpes nas costas do colega.

O aluno agressor foi encaminhado para a delegacia. Ele seguia custodiado pelo Conselho Tutelar na manhã desta quarta-feira.

Conforme apurou a Banda B, o adolescente justificou para as autoridades policiais que sofria bullying e por isso esfaqueou o colega. Essa situação está sendo investigada.

Já o aluno agredido, conforme a SEED, foi conduzido de ambulância a uma unidade de saúde, passando por exames que indicaram ferimentos superficiais. Ele já está em casa e permanece de atestado até o próximo domingo, 10.

“A direção da escola segue colaborando integralmente com as autoridades policiais, tendo registrando o ocorrido em ata protocolar e notificado a situação tanto à polícia quanto ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo. As medidas pedagógicas adequadas e o acompanhamento junto às famílias dos envolvidos serão conduzidos nos próximos dias a fim de assegurar que situações semelhantes não se repita”, finalizou a SEED em nota.

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile