Os cinco homens que morreram em um confronto com a polícia na noite desta segunda-feira, 4, em Maringá pertenciam a uma facção criminosa e estariam envolvido em uma série de homicídios em Maringá e Sarandi. A disputa entre dois grupos rivais já resultou em diversas mortes, e o bando era responsável por eliminar os rivais. Na noite desta segunda-feira eles foram para Sarandi para vingar a morte de Murilo Fernandes dos Santos, de 20 anos, executado em uma pastelaria no dia 28 de novembro.
Imagens de câmeras de segurança mostram os cinco suspeitos invadindo a residência em Sarandi pouco antes do confronto – veja o vídeo abaixo. O morador, que seria o alvo, não foi encontrado na casa. Além de armados, os indivíduos escondiam o rosto com capuz e capacete e usavam coletes a prova de balas. O criminosos ocupavam um Renault Sandero.
Após a invasão, os criminosos fugiram e seguiram para a Zona Sul de Maringá em busca de outro desafeto.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Sarandi, Rafael Cruz, os cinco homens são integrantes de um quadrilha responsável por vários roubos, tentativas de homicídios e homicídios. Eles são investigados como os autores de um dos últimos homicídios registrados em Sarandi.
Quatro dos cinco criminosos foram identificados. Trata-se de Gustavo Santos da Silva, de 19 anos, Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos, os irmãos Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos, e Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos.
O caso
Cinco homens morreram em um confronto armado com policiais na região da Avenida Centenário com a Avenida Gastão Vidigal no início da noite desta segunda-feira, 4, em Maringá.
O confronto foi flagrado por um motociclista que passava pelo local. O número de viaturas chamou a atenção do homem, que pegou o celular e começou a filmar a abordagem, flagrando o momento em que os disparos começam a ser efetuados – veja abaixo.
Imagens de câmeras de segurança mostram os cinco suspeitos invadindo uma residência em Sarandi pouco antes do confronto – veja o vídeo abaixo. O morador, que seria o alvo, não foi encontrado na casa. Além de armados, os indivíduos escondiam o rosto com capuz e capacete e usavam coletes a prova de balas. O criminosos ocupavam um Renault Sandero.
Conforme o relato da PM, com informações dos suspeitos e do automóvel que eles usavam, as equipes realizavam patrulhamento no limite de Sarandi e Maringá, quando se deparam com os suspeitos e tentaram a abordagem. Ainda dentro do veículo, os indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram. Socorristas do Corpo de Bombeiros e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, mas os homens morreram no local.
No carro onde os suspeitos estavam foram encontradas pistolas e coletes balísticos.
Veja o vídeo que mostra os criminosos invadindo uma casa em Sarandi antes do confronto com a polícia
Com informações do Plantão Maringá.