Após DNA, ex-vereador é identificado como responsável por acidente que matou motociclista na região de Maringá
A Delegacia de Trânsito da Polícia Civil de Maringá identificou um ex-vereador de Ramilândia, cidade no Oeste do Paraná, como o motorista de um carro roubado responsável pelo acidente que matou o motociclista Ogustávio Rezende de Jesus, de 37 anos, em fevereiro de 2020, na PR-317, na região de Maringá.
A identificação dele foi possível por meio de um exame de DNA. O ex-vereador ficou ferido no acidente, mas fugiu sem prestar e não foi encontrado. Vestígios de sangue foram localizados no interior do veículo e as amostras foram colhidas para confrontação genética.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Fernando Garbeline, o ex-politico surgiu como suspeito depois de uma denuncia. Procurado pela polícia, ele se recusou a ceder material para o exame, o que só aconteceu por meio de um ordem judicial. O resultado da perícia foi entregue à Polícia de Maringá nesta semana. O laudo concluiu que o sangue encontro no veículo é o dele.
O ex-vereador foi indiciado por homicídio culposo, agravado pela omisso de socorro. Em 2017, esse mesmo homem foi preso por transportar cigarros contrabandeadas na região de Guarapuava.