Autor de ataque em academia de Londrina é autuado por homicídio qualificado; veja o vídeo do ataque


Por Redação GMC Online
image
Caso foi registrado por câmeras de seguranças do estabelecimento – Foto: Reprodução

O homem preso em flagrante após matar um jovem a facadas na noite desta segunda-feira, 5, na zona oeste de Londrina, responderá por homicídio qualificado. A confirmação foi feita pelo delegado Vitor Dutra, da Polícia Civil. Segundo as investigações preliminares e a análise de imagens de segurança, o crime foi cometido mediante emboscada e com emprego de meio cruel.

O caso ocorreu na Rua Prefeito Faria Lima. De acordo com o delegado, as gravações mostram que o autor aguardava a vítima sair do estabelecimento para iniciar o ataque. “A vítima é surpreendida pelo autor, que inicia uma conversa e logo em seguida já começa a desferir facadas”, detalhou Dutra.

LEIA TAMBÉM: Criança de 5 anos morta em acidente na BR-376 é velada em Maringá; sepultamento ocorre nesta terça

A investigação aponta para uma perseguição que começou na área externa e terminou no interior do estabelecimento. Ao ser atacado, o jovem – identificado como David Schmidt Prado – tentou fugir correndo de volta para a academia, chegando a pular um alambrado de metal para escapar das agressões. No entanto, ele foi alcançado pelo suspeito já dentro do local, onde recebeu o último golpe.

“A análise de câmeras de segurança mostra que pelo menos cinco facadas foram desferidas contra a vítima”, afirmou o delegado.

A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga e treinava no local no momento do crime. O agente conseguiu imobilizar e prender o agressor até a chegada das viaturas da Polícia Militar. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2026/01/Design-sem-nome-2026-01-06T100230.353.mp4

O autor do crime permanece preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com o inquérito para esclarecer a motivação do assassinato.

Com informações do TNonline.

Sair da versão mobile