Babá brasileira desaparecida em Portugal é encontrada morta


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba (CE), que desapareceu em Portugal, foi encontrada morta. Ela era considerada desaparecida desde o dia 5 de dezembro. Lucinete morava sozinha no país e trabalhava como babá na residência de um casal em Amadora, cidade portuguesa.

Foto: Reprodução/Redes

A Polícia Judiciária, por meio da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, informou que prendeu uma mulher de 43 anos, também brasileira, “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, e de crime de profanação e ocultação de cadáver ocorrido na zona da Amadora”.

Lucinete era mãe de um menino de 14 anos e havia se mudado para o exterior em abril de 2025. O marido, José Teodoro Jr., e o filho moram em Fortaleza (CE) e pretendiam se mudar para o Portugal em 2026.

Ainda de acordo com a polícia, que registrou o desaparecimento no dia 5 de dezembro, foi aberta uma investigação para esclarecimento dos fatos. As autoridades informaram que o corpo da brasileira foi localizado.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile