Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Bebê morreu após comer banana amassada com veneno de rato, diz polícia


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 29/08/2025 às 09h16
Ouvir: 00:00

A tatuadora Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na quarta-feira, 27, suspeita de matar envenenado o filho, o bebê Dante Chiquinelli Marcattto, de apenas 9 meses. Para isso, como consta em registros da polícia, ela teria amassado banana com raticida e dado o alimento contaminado à criança, que morreu cerca de três horas depois.

image

A motivação para o crime é investigada pelo 70º Distrito Policial (Vila Ema), que viabilizou a prisão temporária da tatuadora. Em audiência de custódia, nesta quinta-feira, 28, a Justiça determinou a manutenção do encarceramento da suspeita — que nega o crime.

Dante morreu logo após a mãe levá-lo ao Hospital Estadual da Vila Alpina, no dia 26 passado, sob a alegação de que o “filho não aparentava estar bem”. O caso foi registrado como “morte suspeita” pelo 70º DP (Vila Ema).

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação