Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Bombeiros retiram corpo de homem em cachoeira no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 29/06/2024 às 09h18
Ouvir: 00:00
Barraca-onde-homem-estava-acampado-00889698-0-202406282310-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução.

Depois de cinco horas de trabalho, o 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana (PR) conseguiu retirar o cadáver de um homem encontrado em uma cachoeira de Marilândia do Sul na tarde desta sexta-feira, 28. O corpo foi localizado por um morador, que chamou a Polícia Militar (PM).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 17 horas. O oficial responsável publicou uma mensagem às 22h30 em um grupo com a imprensa, informando que a equipe havia chegado ao batalhão após concluir a retirada do cadáver.

Segundo o subtenente Camilo, o local era de difícil acesso. A cachoeira tinha cerca de 30 metros de altura e ficava em uma propriedade rural na saída para Rio Bom. “Nós tivemos que fazer um sistema de ancoragem em cordas para poder retirar o corpo. Deu tudo certo, foi demorado e cansativo o trabalho, mas conseguimos fazer o resgate e entregar ao corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Apucarana“, disse.

Ele afirma que o corpo é, provavelmente, de um mochileiro de São Paulo, segundo identificação encontrada no local. Um passaporte foi localizado com a vítima. Inicialmente, a informação era de que seria de um rapaz do Rio Grande do Sul, o que não foi confirmado. Seria um jovem, mas o nome e a idade não foram confirmados.

Entenda

A suspeita inicial é que ele tenha sofrido uma queda, segundo a Polícia Civil, que vai investigar o caso. Um vídeo do morador que localizou o corpo mostra que uma barraca estava instalada no local, onde, provavelmente, o rapaz tenha ficado acampado. Havia uma bicicleta no local.

O morador diz no vídeo que foi ao local na quinta-feira (27) e chamou, mas ninguém respondeu. Nesta sexta-feira, ele voltou ao local. Ao não encontrar nenhuma pessoa, ele decidiu caminhar pela propriedade, quando encontrou o cadáver.

Existe há possibilidade de a morte ter ocorrido há vários dias, o que será confirmado somente pela Polícia Científica.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado na conhecida “Cachoeira do Nestor”, na saída de Marilândia do Sul para Rio Bom.

Com informações do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação