Caçadores são presos com armas, munições e cotia abatida; FOTOS


Por Redação GMC Online

Em cumprimento a Ordem de Operação de apoio a Reserva Biológica das Perobas, a equipe de policiais ambientais de Cianorte, juntamente com o agente ambiental federal do referido órgão, durante patrulhamento a pé nas margens do rio Dos Índios, zona de amortecimento da unidade de concertação, abordou dois indivíduos, suspeitos de serem caçadores, saindo da mata, os quais haviam adentrado para fazerem cevas para os animais.

Ao vistoriar o veículo dos abordados, foi localizado duas armas de fogo do tipo espingardas e diversos cartuchos intactos, motivo pelo qual foi dado voz de prisão a ambos. Indagados, um deles relatou ter um animal silvestre abatido recentemente em seu freezer e outras duas espingardas.

Ao chegar na residência, prontamente o homem apresentou as armas e o animal silvestre, o qual se trata de uma cotia. Diante dos fatos as armas, petrechos de caça, cartuchos e o animal foram entregues na delegacia de polícia da comarca para providências. Em três das armas estavam acopladas lunetas de visão noturna. Ambos foram autuados administrativamente pela conduta. A ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira, 27. No total foram:

LEIA TAMBÉM – Caçadores são presos com armas às margens do Rio Pirapó

Veja as fotos cedidas pela Polícia Militar Ambiental:

Fonte: Noti-cia

Sair da versão mobile