Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Cadeia Pública de Goioerê também se tornará exclusiva para mulheres


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 31/07/2019 às 11h51 Atualizado 23/02/2023 às 17h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Cadeia Pública de Goioerê também se tornará exclusiva para mulheres. Recentemente, a Cadeia de Astorga também foi escolhida para abrigar detentas.

Ao todo, as regiões de Maringá e Umuarama abrigam 271 presas. No caso de Goioerê, as transferências da população carcerária feminina serão feitas em três etapas.

A primeira ocorre nesta quarta-feira (31), que é a retirada de 51 presos homens que estão no minipresídio. Os detentos serão levados para a Penitenciaria Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO).

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), a medida é necessária para que o prédio da cadeia pública de Goioerê possa ser restaurado e preparado para abrigar as detentas, conforme explica o coordenador regional do Depen, Luciano Brito.

O número de vagas na cadeia feminina de Astorga chegará a 80. No último dia 19, 42 mulheres que estavam na 9ª Subdivisão Policial (SDP) foram levadas para o local.

O minipresídio tem circuito interno de câmeras, detectores de metal e segurança armada.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação