Cadeirante é suspeito de pular muro e praticar furto no PR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga dois furtos ocorridos em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, que teriam sido cometidos por um homem em uma cadeira de rodas. A ação do suspeito, que possui as pernas amputadas após ter sido atropelado por um trem, chamou a atenção das autoridades pela agilidade demonstrada durante as invasões, registradas por câmeras de segurança.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O caso mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 17. Imagens do circuito de monitoramento mostram o momento em que o homem chega a uma oficina mecânica e, mesmo com a limitação física, consegue pular o muro do estabelecimento. O objetivo era furtar baterias de dois veículos estacionados no pátio.
O proprietário do local, que reside no mesmo terreno, percebeu a movimentação e flagrou a ação. No entanto, o suspeito conseguiu fugir na cadeira de rodas levando os objetos furtados antes da chegada da Polícia Militar (PM). O caso é investigado pela PC-PR.

As autoridades acreditam que o mesmo indivíduo seja responsável por outros crimes semelhantes na região. Na madrugada anterior ao furto da oficina, câmeras de outra empresa registraram um cadeirante invadindo o local e retirando peças de carros estacionados. Nesta ocorrência, o furto só foi notado pelos funcionários no dia seguinte, ao sentirem falta dos equipamentos e checarem as gravações.
As informações são do TNOnline.
