Câmera flagra suspeito usando cartão furtado de idosa em Maringá; prejuízo a vítima é de R$ 16 mil


Por Jota Junior

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um homem realiza compras em uma loja utilizando o cartão bancário de uma idosa, furtado enquanto ela estava em um ônibus do transporte coletivo de Maringá. O prejuízo da vítima, que trabalha como empregada doméstica, chega a aproximadamente R$ 16 mil.

Segundo a polícia, o homem, que aparece de boné nas gravações, teria usado o cartão diversas vezes após o furto. As imagens já foram repassadas às autoridades e estão auxiliando nas investigações para identificar o suspeito.

LEIA TAMBÉM: Governo do Paraná coloca forças de seguranças à disposição do Rio de Janeiro

Além dessa gravação, a Polícia Civil solicitou imagens de outras câmeras instaladas na loja e também da empresa de transporte, a TCCC, para tentar identificar o autor e possíveis comparsas que teriam participado da ação criminosa.

Em nota, a TCCC afirmou que a segurança pública é responsabilidade do Estado, cabendo às forças policiais as ações de combate à criminalidade. A empresa destacou ainda que realiza o monitoramento eletrônico do ambiente interno dos coletivos e coopera com as autoridades de segurança.

O caso segue sob investigação.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Design-sem-nome-78.mp4
Sair da versão mobile