Caminhonetes da mesma marca, modelo e cor são furtadas em Maringá e Mandaguaçu; polícia investiga
Os furtos de caminhonetes da mesma marca, modelo e cor (Toyota Hilux, branca) que aconteceram no fim de semana estão sendo investigados pela polícia como ações de uma quadrilha especializada. Conforme o relatório da polícia, foram dois crimes em Maringá e um em Mandaguaçu.
Um dos furtos foi registrado por câmeras de segurança. Dois indivíduos arrombaram e levaram uma Toyota Hilux que estava estacionada próximo a Praça Manoel Ribas, na Zona 4, em Maringá. Um dos suspeitos teve o rosto filmado e foi identificado pela polícia. Ele já foi preso por esse mesmo tipo de crime.
Na manhã desta segunda-feira, 11, a Polícia Militar recuperou uma das caminhonetes. Ela havia sido furtada na noite de sexta-feira, 8, no Jardim Guaporé, em Maringá. A caminhonete estava escondida em uma residência no Jardim Novo independência, em Sarandi. A Hilux era rastreada e a central de monitoramento indicou aos PMs a localização. No imóvel, foram apreendidas placas e equipamentos utilizados na prática do crime.
Ninguém foi preso, no entanto, o morador do local já foi identificado e está sendo procurado. Em investigações anteriores, a polícia descobriu que esse tipo de furto era praticado por quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas. As caminhonetes eram levadas ao Paraguai e trocadas por cargas de entorpecentes. As ações de agora podem se tratar do mesmo esquema.