A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira, 30, um carro suspeito de ter sido usado em um homicídio na noite de segunda-feira, 29, no bairro Jardim Mandacaru, em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava na na Rua Arlindo Planas quando foi executada. Durante as buscas, os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acabaram localizando o carro no bairro Conjunto Ney Braga.
O veículo vai passar por uma perícia em que um papiloscopista deve colher impressões digitais deixadas pelos atiradores.
O caso
O homem foi executado com 29 tiros na noite desta segunda-feira, 29, na Rua Arlindo Planas, no bairro Jardim Mandacaru, em Maringá. Ele foi identificado como Fernando Henrique Isaías Barlati, de 34 anos.
Segundo apurado no local, a vítima seguia de sua casa para a residência da mãe, que fica no mesmo bairro, quando surgiu o atirador em um veículo de cor vermelha, com um modelo semelhante a um GM Corsa, de onde o atirador estava. Cerca de 20 tiros foram ouvidos pela vizinhança. Em seguida, o assassino fugiu.
Em um rápido levantamento, a polícia constatou que a vítima já tinha vários antecedentes e registros de prisões relacionados ao tráfico de drogas.
Devido a esse histórico, a linha inicial de investigação sugere um possível acerto de contas envolvendo algum tipo de desavença ou disputa no mundo do crime.
Com informações do Plantão Maringá.