Uma idosa de 67 anos e o marido dela, de 77, foram agredidos e assaltados na tarde desta última segunda-feira, 14, no distrito de Floriano, em Maringá. Os dois suspeitos, que são conhecidos das vítimas, invadiram a residência e foram violentos ao pedir dinheiro e a chave de um veículo simples que o casal possui na garagem de casa.
O idoso tentou se defender com uma faca, mas foi dominado pelos dois criminosos e a diferença de força física não permitiu uma reação por parte da vítima. O casal foi levado para o quarto e os dois ficaram trancados.
Durante toda a ação, os assaltantes pediam por dinheiro e objetos de valor. “Depois que me trancaram no quarto eu consegui pular a janela e sair de casa. Fui até a vizinha e pedi socorro, para que ligassem para a polícia. A primeira pessoa que eu vi, não tinha crédito, mas depois deu certo”, afirmou seu Manoel Pereira, vítima do roubo.
Os dois suspeitos foram presos a poucos metros do local do crime, tentando fugir. Segundo o que a Polícia Militar apurou, os presos moram na mesma rua do casal e são conhecidos. Por não conseguirem levar o carro, antes de fugirem os assaltantes ainda depredaram o veículo riscando e quebrando o para-brisa.