Um homem, de 40 anos, e uma mulher , de 36, foram presos por policiais civis do 10° Distrito, na manhã desta terça-feira, 7, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com o investigador Henrique Lima, o crime de estelionato ficou configurado. Os suspeitos estavam com mais de R$ 700 em objetos comprados em nome de uma pessoa que perdeu o cartão bancário.
“O casal acabou achando o cartão de uma vítima que tinha perdido e em vez de procurar a vítima pra devolver, eles foram até o comércio da cidade e começaram a passar o cartão em lojas. Fizemos um boletim de ocorrência contra esse casal, trouxemos para a delegacia e constatamos o estelionato. Foram mais de seis lojas que eles passaram”, afirmou o investigador.
Apesar de ter sido encaminhado para a delegacia, o casal não demorou para sair. Isto porque a vítima não quis representar contra os suspeitos.
Os policiais entenderam que o casal agiu de má-fé. Entre os itens comprados com o cartão perdido, estão uma calcinha, uma grelha, uma garrafa de Jack Daniel’s, café em pó e temperos.
Leia a matéria completa na Banda B.