Casal é preso após vender objetos furtados da Casa da Cultura na região de Maringá; vídeo


Por Thiago Danezi

Na manhã desta segunda-feira, 17, um casal foi preso após ser flagrado com objetos furtados da Casa da Cultura de Goioerê, no Paraná. O crime foi descoberto quando os funcionários do local chegaram para trabalhar e encontraram o espaço revirado. Entre os itens furtados estavam um violão, uma viola, três ukuleles, um xilofone e uma guitarra.

Os invasores entraram no prédio pela janela, danificando a fechadura. Além disso, picharam paredes e um espelho, espalharam cola, tinta e alimentos pelos cômodos, e roubaram diversos instrumentos musicais. A Polícia Militar foi acionada, e durante as diligências, a equipe foi informada de que alguns dos itens, como o violão, a viola e o xilofone, estavam sendo vendidos no Marketplace do Facebook.

WhatsApp Image 2025-03-17 at 16.25.23 (2)
Foto: Divulgação | PMPR

A polícia então localizou e abordou um casal, cujas características coincidiam com as dos suspeitos. A mulher, de 26 anos, e o homem, de 31 anos, ambos de nacionalidade venezuelana, estavam carregando um volume enrolado em um cobertor. Ao ser interrogado, o casal confessou o crime e levou os policiais até a residência onde moravam, onde outros objetos furtados foram encontrados.

Os itens recuperados foram devolvidos à Casa da Cultura, e o casal foi encaminhado à 14ª Delegacia Regional de Polícia. A investigação prossegue para apurar se há outros envolvidos no crime.

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/03/VIDEOS-1.mp4
Sair da versão mobile