Casal é preso no Paraná com mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados que seriam usados em tratamentos estéticos


Por Banda B, parceira do GMC Online
casal-preso-medicamentos-falsificados-3-960×541.jpeg
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná.

Um casal, de 34 e 39 anos, foi preso em flagrante após a polícia descobrir mais de R$ 10 milhões em medicamentos falsificados para tratamentos estéticos em sua residência. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira, 16, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, os frascos falsificados estavam armazenados em dois refrigeradores, na área externa da casa dos investigados. O homem, de 39 anos, atua como empresário, e a mulher é dentista. A corporação cumpriu dois mandados contra eles.

Durante a operação, a polícia também encontrou comprovantes de compra e venda de medicamentos. Foram apreendidos 2.950 frascos de toxina botulínica falsificada e diversos outros produtos de saúde utilizados em procedimentos estéticos. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba e Pinhais.

Em um dos endereços ligados a eles, um depósito com grande quantidade de produtos destinados a procedimentos estéticos foi encontrado. No local, havia 3,5 mil caixas de botox, 4,9 mil preenchedores, 1,5 mil biostimuladores e 3,1 produtos para aplicação, como seringas e agulhas, além de documentos, máquinas de cartão, embalagens e materiais utilizados para a distribuição dos medicamentos para todo o Brasil.

As investigações começaram após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre uma interdição realizada pela Vigilância Sanitária de Curitiba em um outro estabelecimento do casal, no bairro Água Verde.

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile