Caso Anthony: inquérito indicia motorista de BMW por homicídio doloso na região

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que matou o adolescente Anthony Pietro, de 14 anos. Anthony morreu no dia 24 de novembro. O carro em que ele viajava com o pai foi atingido por um BMW, na rodovia PR-558. O pai sobreviveu, mas o filho morreu.
A motorista do BMW, uma idosa de 77 anos, chegou a ser presa. Testemunhas disseram que o BMW fazia zigue-zague pela rodovia. A motorista estava com a CNH suspensa e havia também indícios de que ela estava bêbada.
O consumo de álcool foi confirmado por exames no hospital para onde ela foi levada após o acidente, porque sofreu ferimentos no tornozelo.
A motorista tinha ainda histórico de infrações de trânsito.
Ela foi indiciada pelos crimes de homicídio doloso, com dolo eventual, lesão corporal culposa agravada, condução sob influência de álcool e por dirigir com carteira de habilitação suspensa.
Em nota, a defesa da indiciada informou que:
“A defesa da investigada esclarece que apesar do relatório do inquérito policial, ainda faltam diligências, mas o acidente automobilístico em que se envolveu não se trata de uma infração penal dolosa, o que deverá ser confirmado após a instrução processual. Em face do segredo de justiça decretado nos autos, por imperativo legal, a defesa não pode tecer outras considerações quanto ao mérito do fato em apuração. “
Matéria atualizada às 10h53 para acréscimo de nota da defesa.
