‘Cena de guerra’, diz professora de escola alvo de ataque em Cambé, no Paraná


Por Fábio Castaldelli
Foto: Reprodução/TN Online

A professora Nara Carneiro, do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de Cambé, na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, relatou uma “cena de guerra” durante o ataque de um ex-aluno na escola. Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido. Os alunos eram namorados e foram identificados como Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16.

“Eu estava no início da segunda aula, fazendo chamada, quando ouvimos o barulho. Achamos que era som de bombinha, não sabíamos o que estava acontecendo”, disse em entrevista à CBN Londrina.

A professora conta que a preocupação era salvar os alunos. “Eu queria proteger, mas não sabia como. Foi uma cena de guerra”, disse.

Em entrevista à Radio Cobra FM, um aluno que estava dentro da escola no momento dos disparos contou o que viu.

“Eu cheguei a ver ele (atirador) com a arma, mas não tinha o que fazer. Foi o tempo de eu sair correndo, ele começou a dar tiro, muito tiro, muito tiro. Aí eu pensei em voltar para tentar ajudar algum aluno, pulei o muro de volta para dentro, fui lá na minha sala, bati na janela, perguntei se estava tudo bem, me disseram que sim, aí eu voltei, pulei o muro de volta, e nisso começaram a chegar os policiais, alguns pais também e começou um tumulto aqui na frente. Foi um desespero, teve aluno quebrando a janela para tentar correr para fora”, relatou o adolescente.

Com informações do TN Online

Sair da versão mobile