Clínica é acusada de abandonar tratamento e deixar pacientes banguelas


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga uma clínica odontológica de Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, por, supostamente, abandonar pacientes no meio de tratamentos dentários, causando constrangimento e prejuízo financeiro aos clientes. As vítimas registraram boletins de ocorrência e acionaram a Justiça goiana para reaver as quantias perdidas, além de conseguirem indenizações por danos físicos e emocionais.

Foto: Reprodução/Material enviado ao Metrópoles

Rubiane Marques, 45 anos, conta que iniciou um procedimento de implante dentário há mais de um ano. “Em maio de 2023, eu fiz um implante dentário. Mas, naquela época, eles colocaram uma prótese removível e até aí estava tudo bem. Só que, em um novo procedimento, eles colocaram uns alargadores na minha gengiva que impediam de usar qualquer outra prótese. Desde então, estou assim, sem poder comer direito e cheia de pinos na boca”, detalha a assistente social.

“Eu não tenho mais vida social, isso acaba com minha autoestima; tenho vergonha”, disse.

A situação se estendeu até o momento em que a empresa fechou as portas – segundo pacientes, por mais de um mês – e não respondia mais às mensagens.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile