Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de janeiro de 2025

Com cobertura de comparsa, ladrão invade loja de cosméticos e furta R$ 10 mil em 1min30’ no Paraná; vídeo


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 10/01/2025 às 08h38
Ouvir: 00:00

dupla-furta-loja-comesticos-boqueirao-960×592.jpg
Foto: Reprodução/Colaboração Banda B.

Uma loja de cosméticos no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi alvo de um furto no início da manhã desta quarta-feira, 8. Vídeos obtidos pela Banda B mostram a ação de um criminoso que, segundo a dona do estabelecimento, levou cerca de 1min30 para levar R$ 10 mil – veja o vídeo abaixo.

Kelly Porto conversou com a Banda B em tom de lamentação por conta do mega prejuízo que, com tom de ironia, classifica como ‘presente de ano novo’. Ela iniciou dizendo que soube do furto após uma cliente ver a loja com a porta aberta enquanto seguia para a academia. Após estranhar o detalher, a mulher mandou mensagem.

Chegamos e tivemos essa surpresa de ano novo dos bandidos arrombados. Vimos o circuito de câmeras e conseguimos identificar o que eles fizeram. Kelly Porto, dona da loja de cosméticos alvo do furto no bairro Boqueirão. As imagens mostram a ação de uma dupla. Eles ‘vigiam’ a loja e, após alguns minutos, forçam a abertura da porta do estabelecimento. O ladrão que entra usa tornozeleira eletrônica. A ação criminosa dura, ao todo, cerca de cinco minutos.

Kelly disse que entrou em contato com a polícia, que até o momento não encontrou os suspeitos. “O prejuízo maior foi o meu computador, que não costumava deixar na loja. Mas como estava realizando um projeto grande, eu trabalhei até as 19h e pensei ‘amanhã eu termino’, mas não consegui terminar… Além do computador, levaram o celular”, Kelly Porto, dona da loja de cosméticos alvo do furto no bairro Boqueirão.

Um boletim de ocorrência (BO) foi feito na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga o caso. A gente tem direito à segurança, todos sem exceção e sem distinção. E hoje, o que a gente vê é a distinção. Porque o cara que estava com a tornozeleira dentro da minha loja tem mais segurança que eu. (…) Acredito que se você tem o benefício da liberdade e usa a tornozeleira, se você comete o crime, você deve voltar ao regime fechado. A polícia tem meus contatos, mas até agora não me mandaram nada. Kelly Porto, dona da loja de cosméticos alvo do furto no bairro Boqueirão. O que diz a Polícia Civil? A Banda B procurou a Polícia Civil para obter um posicionamento quanto as investigações deste caso. A matéria será atualizada quando houver retorno.

Veja o vídeo que mostra a ação do criminoso

Leia a matéria na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação