Confira depoimento dramático de maringaense espancada durante assalto no Chile
A maringaense Maressa Nunes viveu momentos de terror na semana passada. O apartamento em que ela e uma amiga estavam hospedadas, no Chile, foi invadido por um homem armado. Ela foi agredida e sofreu fraturas na mandíbula, nos ossos do nariz e dos olhos.
Maressa e uma amiga foram ao Chile em uma viagem de turismo. A volta estava marcada para a quarta-feira, dia 26 de junho. Mas na noite do dia 24 o apartamento em que as amigas estavam hospedadas foi invadido por um ladrão.
Elas tinham pedido comida por aplicativo e pensaram que o homem fosse o entregador. Ele rendeu as jovens e fez uma chamada de vídeo para que outros homens fossem ao local.
Foi o que Maressa contou em áudio para a família.
Os invasores só saíram do local quando o verdadeiro entregador de comida chegou e a portaria do prédio suspeitou de algo errado.
Família pede ajuda para trazer jovem ao Brasil
A família foi ao Chile e pede ajuda ao Itamaraty para trazer Maressa de volta ao Brasil. Por causa do estado de saúde, Maressa só pode ser transportada em um avião com UTI.
A família também criou uma ‘vakinha online’, para arrecadar recursos para o transporte e tratamento.
Em nota, o Ministério das Mulheres informou que:
“O Ministério das Mulheres informa que a Ouvidoria e a Assessoria Internacional da pasta estão acompanhando o caso de Maressa Nunes, brasileira que foi vítima de graves violências no Chile. A Assessoria Internacional está em contato com as autoridades chilenas para acompanhar a investigação do caso e as questões burocráticas do atendimento médico.A Ouvidoria está em contato com a irmã de Maressa, aguardando notícias sobre o atual estado de saúde dela. Por enquanto, não há atualização do boletim médico nem de eventual retorno ao Brasil, pois precisa dessa avaliação.No fim de semana, a ministra Cida Gonçalves se manifestou sobre o caso no X, onde deixou sua solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O Governo Brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.”
No X, antigo Twitter, a ministra Cida Gonçalves também se pronunciou sobre o caso:
Bom dia! Informo que o @mindasmulheres, por meio de sua Ouvidoria e da Assessoria Internacional, e o @ItamaratyGovBr estão acompanhando o caso de Maressa Nunes, brasileira que foi vítima de graves violências no Chile. Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e…
— Cida Gonçalves (@CidaMulheres) June 30, 2024
Reportagem atualizada às 15h12 de 01/07/2024 para acrescentar a nota do Ministério das Mulheres e o post da ministra Cida Gonçalves