Confronto com o Choque em Maringá deixa dois mortos e resulta na apreensão de cinco armas e coletes balísticos

Um confronto armado envolvendo policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar resultou na morte de dois suspeitos e deixou um terceiro ferido em estado gravíssimo na tarde desta quinta-feira, 29, em Maringá. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Rua Antônio Ruiz Saldanha, na região do Parque Industrial.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar, três homens estavam no interior de um veículo Toyota Yaris quando um cerco policial foi montado no local. As equipes tentaram realizar a abordagem, momento em que os suspeitos reagiram, dando início a uma intensa troca de tiros.
- LEIA TAMBÉM: Confronto policial em Maringá deixa ao menos dois mortos e feridos; vídeo mostra a ação
No confronto, dois homens morreram no local. O terceiro suspeito foi baleado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Maringá. Segundo a polícia, todos os policiais envolvidos na ocorrência saíram ilesos.
Ainda conforme a PM, equipes de inteligência receberam informações de que o grupo estaria se preparando para cometer um atentado contra a vida de outra pessoa na região, possivelmente em Paiçandu. Com base nessas informações, o Pelotão de Choque intensificou o patrulhamento e localizou o veículo com as características repassadas, iniciando o acompanhamento tático.
No interior do carro, os policiais apreenderam cinco armas de fogo e coletes balísticos que estavam em posse dos suspeitos. O material foi encaminhado para os procedimentos legais.
Durante o acompanhamento e o confronto, um acidente de trânsito também foi registrado envolvendo o veículo dos suspeitos e outros dois carros. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um menor de idade, um idoso e uma mulher. As vítimas foram socorridas e encaminhadas a unidades hospitalares com ferimentos moderados.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e as identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas. A ocorrência segue em andamento, e novas informações devem ser confirmadas oficialmente pelas autoridades ao longo das próximas horas.
