Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Conselho Tutelar recebe nova denúncia de assédio contra servidor


Por Monique Manganaro Publicado 17/03/2019 às 11h25 Atualizado 20/02/2023 às 14h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Conselho Tutelar de Maringá recebeu nova denúncia de assédio sexual contra um agente educacional de um colégio estadual de Maringá. Na sexta-feira (15), a mãe de um adolescente procurou o órgão para relatar a situação. No dia anterior, quinta-feira (14), os pais de um adolescente de 13 anos já tinham registrado a primeira denúncia contra o mesmo funcionário do colégio.

Segundo o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a mãe de um adolescente de 14 anos procurou o conselho na sexta-feira depois que a primeira denúncia de assédio foi divulgada. “A mãe está muito indignada”, afirmou Bonfim. Segundo ele, ela já tinha registrado um boletim de ocorrência relatando o suposto assédio em outubro do ano passado. No entanto, o Conselho Tutelar nunca foi informado sobre a situação.

Na sexta-feira, o Núcleo Regional de Educação já tinha anunciado o afastamento do servidor público e a abertura de uma sindicância para apurar o caso. “A medida imediata que nós tomamos, a fim de garantir a tranquilidade dos pais, alunos e todos dentro do ambiente escolar, foi de realocar esse servidor em uma área administrativa e não mais dentro de escolas. O nosso servidor em questão está prestando serviço, momentaneamente, em uma área administrativa pertencente ao Núcleo Regional de Educação”, explicou o diretor do Núcleo, Luciano Pereira.

Foto da capa: ilustrativa/divulgação/Conselho Tutelar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação