Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Coronavírus reduz em 70% casos de furtos e roubos em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/04/2020 às 16h27 Atualizado 23/02/2023 às 14h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Não demorou muito para a Polícia Militar constatar em números o que já se imaginava. O isolamento social provoca queda em crimes comuns como furtos e roubos.

Levantamento do 4º Batalhão de Polícia Militar aponta que, na semana anterior do isolamento, foram 57 registros de ameaça, injúria e lesão corporal. Na primeira semana do isolamento: 25.

A redução em crimes como furtos, roubos e estelionato foi ainda maior, conforme explica o capitão Rodrigo Girotto, comandante da 1ª Cia do 4º Batalhão.

“Essa queda teve início desde as primeiras notícias sobre a importância do isolamento social. A partir da semana seguinte, quando o comércio de Maringá fechou as portas, a redução de ocorrências, de todos os tipos, foi ainda maior”, declarou.

Mas apesar da redução nos crimes comuns a PM informa que continua trabalhando da mesma forma que antes com patrulhamento ostensivo na cidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação