Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de junho de 2024

Criança de 9 anos morre após ser atropelada no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 17/06/2024 às 09h38
Ouvir: 00:00
1718453482666d84ea67116
O menino foi identificado como Fernando Lorenzo Souza Gehlen. Foto: Reprodução.

Um menino, de 9 anos, morreu em grave acidente de trânsito em Cascavel. A ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua Paraná com avenida Piquiri, no bairro São Cristóvão, na noite da última sexta-feira, 14.

Um Fiat Stilo seguia pela avenida Piquiri, quando atingiu um motociclista e na sequência atingiu três pessoas que estavam na calçada. Os atropelados seriam mãe, filho e um amigo da família. Uma câmera de monitoramento flagrou a batida. No vídeo é possível ver que o carro seguia pela avenida Piquiri, não parou, atingiu o motociclista e na sequência subiu na calçada e atingiu as três pessoas – veja o vídeo abaixo:

1718404526666cc5ae9532b
Foto: Catve.

Atendimento

O menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no local do acidente, além de outros múltiplos ferimentos graves. Ele morreu no local. Segundo o médico do Corpo de Bombeiros, foram mais de 20 minutos de manobras de reanimação.

“Ela já estava em parada cardíaca na chegada aqui. Teve múltiplas lesões aí, dentre elas aí, um TCE grave, teve também fratura de pescoço, fratura de tórax, perfuração no pulmão. Nós tentamos ali reanimar ela por mais de 20 minutos, mas infelizmente ela não resistiu”.

A motorista do carro que causou o acidente foi encaminhada para a Delegacia Cidadã para prestar depoimento. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia no local e recolher o corpo da criança.

Os outros atingidos pelo carro não sofreram graves ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

1718404526666cc5ae62989
Foto: Catve.

Identificação

O menino foi identificado como Fernando Lorenzo Souza Gehlen. Ele era aluno do 4º ano da Escola Municipal Robert Francis Kennedy.

A Secretaria de Educação de Cascavel fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do aluno e prestando condolências à família. Confira a nota completa:

“Comunicamos com muita tristeza e dor o falecimento do aluno Fernando Lorenzo Souza Gehlen, do 4° ano A da Escola Robert Francis Kennedy. Fernando era um menino muito querido por seus colegas e familiares, faleceu no acidente no final da tarde de ontem. Em breve informaremos os atos fúnebres. Nossos sentimentos aos familiares e comunidade Escola”.

Motorista pode responder por homicídio culposo, diz delegada

A delegada da Polícia Civil de Cascavel, Thais Zanatta, falou sobre as investigações sobre o caso da morte do menino Fernando.

As informações iniciais dão conta de que a motorista do carro que causou todo o acidente foi identificada ainda na noite da sexta-feira, 14. Ela passou pelo teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue.

No momento do atendimento da ocorrência, os Policiais Militares deram voz de prisão à mulher, no entanto a prisão não foi retificada pela Polícia Civil. O delegado que recebeu a ocorrência entendeu que a mulher colaborou com todos os procedimentos, pois não se evadiu do local. Apesar disso, ela não prestou socorro às vítimas pois estava sendo ameaçada no local, com possibilidade de ser linchada.

De acordo com a delegada, a mulher pode ser indiciada pelos crimes de lesão corporal culposa e homicídio culposo, onde não há intenção direta no cometimento do crime. A pena máxima é de 6 anos de prisão.

A Polícia Civil recebeu relatos de que a motorista estaria utilizando o celular no momento do acidente. No entanto, a delegada afirmou que essa hipótese só poderá ser confirmada por meio de imagens de câmeras de seguranças que comprovem o delito.

O veículo foi apreendido, assim como o aparelho telefônico da mulher. Ambos vão passar por perícias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente.

Velório e sepultamento

O velório foi realizado no sábado, 15, na Capela Sagrada Família, no bairro Country. O corpo do menino foi sepultado na manhã do último domingo, 16, no Cemitério Jardim da Saudade. Diversos amigos da família postaram homenagens nas redes sociais, lamentando a morte precoce da criança.

Um vídeo em especial chamou a atenção: uma homenagem feita por Fernando para a mãe. No vídeo, o menino diz que a mãe aprendeu a jogar bola por conta dele e que ela sempre participava das brincadeiras com ele, mesmo se elas fossem ao ar livre e sob chuva. A lembrança da homenagem emocionou amigos e familiares – veja o vídeo aqui.

Família realizará protesto nesta segunda-feira

Um protesto contra a morte do menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos de idade, será realizado em Cascavel na tarde desta segunda-feira, 17, às 18h30, no mesmo local onde o acidente aconteceu.

Com informações da Catve.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação