Criança encontrada sozinha em Maringá é levada para abrigo provisório e polícia investiga


Por Redação GMC Online
Criança encontrada sozinha em Maringá é levada para abrigo provisório e polícia investiga. Foto: Arquivo GMC Online

A Polícia Civil, por meio do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), passa a investigar o caso de uma criança encontrada sozinha em Maringá.

O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira, 18, quando a criança foi encontrada nas dependências de um estabelecimento comercial localizado na área central de Maringá.

A menina tem nacionalidade estrangeira e idade entre 3 a 4 anos. Após ser encontrada na tarde de ontem, a criança foi encaminhada à sede do Conselho Tutelar da Zona Sul de Maringá, onde permaneceu até as 18h. Em seguida, ela foi levada para um abrigo municipal, onde está recebendo todos os cuidados necessários.

Segundo a conselheira tutelar da Zona Sul, Sonia Versari, a família está sendo procurada. “Mas a criança está muito bem cuidada, aparentemente não tem nenhum sinal de maus-tratos, de abandono. Então a gente está tentando entender. Não conseguimos saber se a mãe passou mal, se teve que ser socorrida, se essa criança se perdeu da mãe. Então nós também estamos tentando informações a respeito dos familiares dessa criança. Mas é uma criança aparentemente muito bem cuidada. Nós do conselho estamos tentando localizar algum familiar, algum parente para tentar entender o motivo de ela estar sozinha ali naquele local”.

Ainda segundo a conselheira, a criança localizada sozinha não consegue dizer o nome dos pais. “É uma criança bem pequena. Então se tiver alguém que esteja procurando, entrar em contato com o Conselho Tutelar Zona Sul. Ela só nos disse o primeiro nome dela. Ela disse que se chama Dandara, e não é brasileira”.

Quem tiver informações pode ligar para os números (44) 3221- 6240 e (44) 9-9119-0071. Por questões legais, a foto da criança não pode ser divulgada.

Sair da versão mobile