Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

De janeiro a maio, Maringá registrou quase 30 furtos por dia


Por Iasmim Calixto Publicado 04/07/2023 às 09h40
Ouvir: 00:00
De janeiro a maio, Maringá registrou quase 30 furtos por dia. Foto: Arquivo GMC Online

Entre janeiro e maio deste ano, Maringá registrou uma média de 27 crimes de furto por dia. Os dados foram divulgados pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Nos cinco primeiros meses, foram 4.121 furtos registrados por meio de Boletins de Ocorrência na Cidade Canção. Março foi o mês com mais registros, com 895 furtos – uma média de 28 furtos por dia.

Neste ano, em todo o Paraná, já foram registrados 69.677 furtos de janeiro a maio. A região da 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que corresponde a Maringá e municípios do noroeste, é a terceira que mais concentra esse tipo de crime em todo o estado, ficando atrás apenas da 2ª Aisp, de São José dos Pinhais e da 1ª Aisp, de Curitiba – as mais populosas do Paraná.

A região de Maringá está à frente, inclusive, da região de Londrina – segunda região metropolitana mais populosa do Paraná. A 20ª Aisp de Londrina concentra 4.398 crimes de furto neste período, enquanto a 17ª Aisp registrou 6.038 crimes da mesma natureza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação