Delegado condenado por matar esposa e enteada é demitido da Polícia Civil do Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online

O delegado Erik Busetti, condenado a mais de 38 anos de prisão por matar a esposa, Maritza Guimarães de Souza, e a enteada, Ana Carolina de Souza, foi demitido do cargo após decisão do governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD). O decreto foi assinado nesta sexta-feira, 11. Defesa de Busetti afirmou que irá analisar a decisão na íntegra.

Foto: Arquivo/PCPR.

Na segunda-feira, 7, a reportagem trouxe a informação de que a demissão de Erik já era analisada por uma decisão conjunta do Conselho da Polícia Civil.

Sete conselheiros acataram a medida por unanimidade após análise do caso em julgamento. A decisão seguiu ao governador Ratinho Jr, a quem cabia definir se demitia ou não.

Veja a decisão do governador do Paraná:

Foto: Reprodução

O que diz a defesa?

Em nota, a defesa de Busetti afirmou que irá analisar a decisão na íntegra e, após isto, irá decidir quais medidas legais serão tomadas. Veja o texto, abaixo:

O escritório Dalledone & Advogados Associados irá analisar, na íntegra, o teor da decisão do Conselho da Polícia Civil, para tomar as medidas legais adequadas e restabelecer o cargo de Erik Busetti, já que os fatos em julgamento jamais tiveram qualquer relação com sua atividade de Delegado de Polícia, função que desempenhou de forma exemplar

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile