Delegado de Maringá é encontrado baleado em parque de Foz do Iguaçu


Por Iasmim Calixto, com informações do portal CGN
Delegado de Maringá é morto a tiros em parque de Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução/Redes sociais

O delegado Vanderson Gurgel Batista, 37 anos, responsável pela Delegacia da Mulher de Maringá, foi encontrado baleado na tarde deste domingo, 19, na cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Delegado da Polícia Civil do Paraná desde julho de 2022, Vanderson assumiu a chefia da delegacia da mulher há cerca de três meses.

Segundo informações do portal CGN, Vanderson foi encontrado ferido em um banheiro do Parque Nacional de Foz do Iguaçu. A equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e um médico de área prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. No entanto, o delegado já chegou inconsciente e com um disparo no crânio.

O delegado não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu, onde passa por exames e, posteriormente, será liberado para os atos fúnebres.

A morte do delegado chocou a população. Nas redes sociais, o deputado estadual Soldado Adriano José lamentou o falecimento do delegado.

“O Dr. Vanderson foi um exemplo de profissional; como Delegado de Polícia sendo um dos mais bem colocados no seu concurso, pela sua conduta à frente da Delegacia da Mulher e também por toda a sua experiência curricular de Policial Militar no Ceará, no serviço operacional, iniciando como praça e posteriormente como oficial”, comentou o deputado.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná ainda não emitiu comunicado sobre o caso.

(atualizado às 16h25). Referente ao que foi publicado anteriormente no texto em que citava que o delegado Vanderson Gurgel havia sido morto à tiros. Ele morreu após ser atingido por um tiro no queixo.

Sair da versão mobile