Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Denarc de Maringá apreende mais de 40 quilos de pólvora


Por Jota Junior Publicado 11/04/2023 às 14h06
Ouvir: 00:00
Pacotes de pólvora foram encontrados armazenados no forro das portas do veículo e em caixas de som. Foto: Reprodução/ Denarc

Um trabalho em conjunto entre a Divisão de Narcóticos (Denarc) de Maringá, Cascavel e Polícia Civil de Santa Catarina, resultou na prisão de um homem e apreensão de 44 quilos de pólvora, na manhã desta terça-feira, 11.

De acordo com informações da polícia, um carro que havia saído de Foz do Iguaçu carregado com armas de fogo estava transitando em Maringá. A abordagem foi feita na PR317, no antigo pedágio, em Floresta. O cão farejador da polícia indicou os esconderijos do produto. Os pacotes de pólvora foram encontrados armazenados no forro das portas do veículo e em caixas de som.

O motorista estava acompanhando da namorada e de uma criança. O homem informou que ganharia R$ 3 mil para levar o veículo até Londrina onde outro indivíduo assumiria a viagem para fazer a entrega das pólvoras em São Paulo. O motorista foi preso em flagrante.

O delegado da Denarc de Maringá, Leandro Roque Munin, explicou que a venda desse tipo de produto é regulada e, exclusivamente, feita pelo Exército Brasileiro que controla a quantidade e as regras para o transporte.

“O risco de uma tragédia em caso de um acidente era muito grande. Com essa quantidade de pólvora e sendo transportada como estava, uma batida poderia causar uma enorme explosão”, ressaltou o delegado.

Veja

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação