31 de março de 2025

Dez pessoas são presas em Paiçandu suspeitas de matar homem em ‘tribunal do crime’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/03/2025 às 10h25
Ouvir: 02:06
WhatsApp Image 2025-03-27 at 09.18.42
Foto: PM

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar, deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas em Paiçandu nesta quinta-feira, 27. Os agentes cumpriram 10 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Quatro armas de fogo, celulares e drogas foram apreendidos. Os alvos da operação são suspeitos de espancar e matar um homem no começo deste mês. 

Segundo o tenente-coronel Carlos Cesar de Souza Peres, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, a morte teria ocorrido no chamado “tribunal do crime’’ em que traficantes julgam desafetos. “O homicídio foi no dia 9 de março e foi muito violento. Muitas pessoas agrediram um cidadão com requintes de crueldade e depois tiraram a vida dele com um disparo de arma de fogo”, afirma 

pm
Foto: PM

A vítima teria cometido um estupro num bairro de Paiçandu em que os traficantes estão tentando dominar. “O crime organizado está tentando se instalar no bairro onde o crime aconteceu, então eles fizeram um tribunal do crime com uso de violência até para amedrontar a população”, diz. 

Os envolvidos em cometer o crime e pessoas que facilitaram o homicídio tem envolvimento com o tráfico de drogas, então, além da morte deste homem, vão responder também por tráfico de drogas.

A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal seguem investigando o caso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação