Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental do Paraná nesse domingo, 28, na região do bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Eles estavam pescando com a utilização de materiais predatórios, de acordo com os agentes.
Os policiais estavam em um patrulhamento aquático no Rio Tibagi, nesse domingo, quando abordaram um acampamento onde estavam dois suspeitos, de 29 e 56 anos. Na sequência, foi constatado a pesca com a utilização de materiais predatórios, o impedimento da regeneração natural de vegetação nativa, devido a edificação de rancho para pesca em uma Unidade de Conservação – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – às margens do rio. Além disso, os agentes confirmaram o porte irregular de arma de fogo.
Os responsáveis pelos atos ilegais receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para a lavratura do flagrante. Os homens foram autuados em R$ 12.760. Ao todo, foram apreendidas duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 32, 13 munições, 110 metros de redes e 4 kg de pescados.
Com informações da aRede.