Dono de lava jato é preso em Maringá por usar mulheres como ‘mulas’ do tráfico; VÍDEO
O dono de um lava jato, de 32 anos, foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 7, em casa, na avenida Nildo Ribeiro em Maringá. A prisão ocorreu durante a operação Expresso Canabis, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços do investigado.
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O homem é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha que transportava drogas de Maringá para Santa Catarina usando mulheres como “mulas”. As investigações tiveram início em dezembro quando duas mulheres foram presas transportando 29 kg de maconha em um ônibus.
O delegado da Denarc, Leandro Roque Munin, disse ao GMC Online que o dono do lava jato tem vários antecedentes criminais e recrutava mulheres para o transporte de drogas com frequência. Elas usavam ônibus de linhas regulares. “As mulheres eram usadas como mulas e ganhavam cerca de R$ 2 mil para fazer cada transporte. (…) O celular dele foi apreendido e o dono do lava jato foi levado a delegacia de Maringá”, afirmou o delegado.
Veja vídeo da prisão divulgado pelo Denarc: