Duas caminhonetes de luxo furtadas são recuperadas pela PM em Maringá


Por Jota Júnior
Foto: Equipe GMC Online

Duas caminhonetes de luxo que haviam sido furtadas foram recuperadas pela Polícia Militar (PM), horas depois dos crimes, em Maringá. Elas estavam escondidas em um barracão no fim da Avenida Mandacaru, próximo ao Contorno Norte. Ninguém foi preso (veja as fotos abaixo).

Segundo o relatório de ocorrências da polícia, os furtos aconteceram na noite desta terça-feira, 8, em regiões diferentes de Maringá. Um dos crimes foi no Bairro Alamar o outro na Zona 5.

Para conseguir ligar as caminhonetes, os ladrões trocaram o módulo eletrônico original por outro. Em veículos dessa marca, o equipamento é facilmente encontrado, de acordo os investigadores.

As caminhonetes, avaliadas em cerca de R$ 300 mil cada uma, foram localizadas pela equipe do Pelotão de Choque do 4º Batalhão da PM, após denuncias anônimas. Elas já estavam sem as placas. A suspeita é de que seriam levadas e vendidas no Paraguai.

A Polícia Civil informou que investiga uma organização criminosa que pode ser a responsável por esses tipos de crimes na região. O esquema conta com vários integrantes, em diferentes frentes: os que cometem os furtos, os negociadores, aqueles que fazem as adulterações e, por fim, quem realiza a entrega ao receptador. Além de barracões, o grupo também estaria locando chácaras de eventos para esconder os veículos.

1/3 Foto: Equipe GMC Online
2/3 Foto: Equipe GMC Online
3/3 Foto: Equipe GMC Online
Sair da versão mobile