Uma dupla foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Maringá por roubarem dinheiro em caixas eletrônicos. O método usado para roubar agências bancárias é o conhecido “chupa-cabra”. Com auxílio de equipamentos como barbantes e alicates, os bandidos instalavam esses dispositivos nos caixas eletrônicos e acabavam retendo envelopes de depósitos.
De acordo com o delegado Laércio Fahur, os suspeitos já estavam sendo monitorados e já tinham roubado dinheiro de várias agências bancárias de Maringá, localizadas na Avenida Kakogawa e Jardim Alvorada.
“Os dois indivíduos oriundos de São Paulo estavam praticando furto mediante dispositivos que puxavam envelopes com valores em espécies no caixa eletrônico. Eles colocaram esses dispositivos em agências bancárias no Maringá velho, Avenida Kakogawa e Jardim Alvorada e após informações os policiais civis de Maringá conseguiram prendê-los em flagrante”, explica.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos são de São Paulo e agiam em todo o Brasil. Eram especialistas nesse tipo de crime. Ainda de acordo com o delegado Fahur, a prisão deles em flagrante foi convertida em preventiva e os suspeitos podem responder pelo crime de furto qualificado, que pode ter pena de até 8 anos de prisão.