‘É muito legal’, diz namorada de policial ao atirar com armas da PM na região de Maringá; vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a namorada de um policial militar manuseando e efetuando disparos com armas que seriam de propriedade da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O caso aconteceu em Mariluz, a cerca de 130 quilômetros de Maringá, e gerou repercussão nas redes.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Nas imagens, a jovem aparece atirando com armamento institucional da corporação. Em uma das publicações, a legenda diz: “Alguns momentos de aventura e adrenalina que ficaram marcados na memória e no coração, um amor por isso, e por todos os momentos”.
A denúncia partiu dos próprios moradores de Mariluz, que se sentiram incomodados com a exposição e com o uso irregular das armas. Após a repercussão dos vídeos, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar.
Em nota enviada ao Portal GMC Online, a Polícia Militar do Paraná informou que tomou conhecimento do material nesta terça-feira, 20. Segundo a corporação, o policial militar responsável pelos armamentos já foi identificado e, por meio da Corregedoria-Geral (COGER), será instaurado um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades pelas irregularidades.
Ainda conforme a nota, a PMPR reforçou que não compactua com condutas que contrariem os valores, princípios e normas que regem a instituição e que todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir a identificação e responsabilização dos militares estaduais eventualmente envolvidos.
O caso segue sob apuração.
