Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de agosto de 2024

‘Ela pode ter agido em legítima defesa’, diz delegado que investiga caso de jovem morto por uma mulher no fim de semana em Maringá


Por Jota Junior Publicado 13/08/2024 às 09h29
Ouvir: 00:00
homem-e-morto-com-facada-no-peito-em-maringa-5-transformed
Foto: Reprodução.

A polícia não tem mais dúvidas de quem é a mulher que matou com um golpe de faca o jovem Enrike Rabelo Cardoso, de 21 anos, no último fim de semana, no Jardim Sol Nascente, em Maringá. Os investigadores trabalham agora para encontrar a suspeita que fugiu após o crime e entender a motivação.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Diego Elias de Almeida, uma das hipóteses investigadas é de que a autora do assassinato agiu em legítima defesa.

“Nós já ouvimos duas testemunhas que confirmam que a ação dessa moça teria sido em uma legítima defesa, mas, claro, a gente sabe que havia outras pessoas juntos lá e, ainda, não ouviu todos para determinar, realmente, se essa ação dela, desse golpe de fato que levou à morte o sujeito, foi em decorrência de uma ação de defesa ou se foi com a intenção de matá-lo”, disse Diego Elias de Almeida.

O caso

Enrike foi morto na noite do último sábado, 10, na residência onde morava. Alguns amigos e familiares estavam reunidos na residência quando o crime aconteceu.

“Eles estavam entre conhecidos quando teria havido uma discussão. E, nessa discussão, ele teria tentado enforcar a moça. Num determinado momento ela teria sacado de uma arma, no caso uma faca, e dado um golpe na barriga dele, o que ocasionou a morte”, explicou o delegado.

A suspeita fugiu depois de pular o portão da casa que havia sido trancado por Enrike durante a confusão. Buscas foram realizadas, mas a mulher não foi encontrada. Ela continua sendo procurada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação