‘Ele já não estava ganhando dinheiro com sinuca’, diz amigo de ex-morador de Maringá, morto em chacina


Por Jota Junior
Elizeu Santos da Silva, de 47 anos, morreu após uma chacina em Sinop, no Mato Grosso, nesta terça-feira,21.

Considerado um dos melhores jogadores de sinuca do Paraná, Elizeu Santos da Silva, de 47 anos, o ‘Cabecinha’, ex-morador de Maringá, já não estava mais encontrando adversários na região que quisessem enfrentá-lo em partidas com prêmio em dinheiro. Este teria sido um dos motivos para que ele se mudasse para Sinop, no Mato Grosso.

Na tarde desta terça-feira, 21, Elizeu assistia a uma partida de sinuca na cidade onde estava morando, Sinop (MT), quando foi morto junto com outras seis pessoas após os assassinos perderem cerca de R$ 4 mil reais no jogo. As imagens do crime rodaram o Brasil – veja o vídeo abaixo.

“Ele me procurou dizendo que iria embora porque ele já não estava mais conseguindo ganhar dinheiro com a sinuca aqui na região”, contou Aparecido Cândido Moraes, funcionário público e promotor de torneios de sinuca, amigo de Elizeu. “Ele jogava muito bem. Dos últimos três torneios que eu fiz, ele ganhou os três”, completou o amigo.

Joel Santos da Silva, irmão de Elizeu, confirmou que a família está se organizando financeiramente para trazer o corpo dele ao Paraná, para o velório e sepultamento. “O custo para trazer o corpo é de R$ 2 mil e nós da família já estamos vendo isso”, contou.

Natural de São João do Ivaí, Elizeu morou 25 anos em Maringá. Chegou a ter uma lanchonete na Avenida Brasil, na Vila Operária, que virou ponto de encontro dos adeptos e jogadores de sinuca. Pouco antes da pandemia,fechou o negócio e seguiu morando em Maringá. “Fazia uns três a quatro meses que ele estava morando lá (Sinop). Estava trabalhando com um amigo, vendendo morango”, disse o irmão. A mãe de Elizeu é moradora de Sarandi. Ainda não há data prevista para o sepultamento.

“Nos grupos de sinuca que participo todo mundo está comentando e lamentando. Elizeu era um bom amigo”, finalizou o amigo.

Os autores do crime foram identificados e já tiveram as prisões decretadas pela justiça. A dupla é considerada foragida.

Veja o vídeo do crime

Sair da versão mobile