Entre esta terça, 6, e quarta-feira, 7, Sarandi registrou dois homicídios, e uma operação da Polícia Militar terminou com um suspeito morto depois de confrontar com os policiais. Crimes registrados em menos de 24 horas na cidade.
Na tarde de terça-feira, 6, um jovem de 20 anos foi morto a tiros no Conjunto José Richa. À noite, a Polícia Militar deflagrou uma operação. Quatro suspeitos tentaram fugir da abordagem, um deles reagiu, atirando contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado e morreu no local. Com eles, a polícia encontrou armas, munições e colete a prova de balas. E no dia seguinte, à tarde, outro jovem foi morto com vários tiros, no Jardim Nova Aliança. Dois adolescentes foram apreendidos pela PM por terem cometido o crime.
O tenente Dutra da Polícia Militar de Sarandi relata como foram os crimes.
“Uma pessoa estava com uma bicicleta em um lugar afastado, uma plantação, quando chegaram duas pessoas e efetuaram disparos contra ele. A motivação seria acerto por tráfico de drogas, a Polícia Civil está fazendo a investigação. Depois desse homicídio, os policiais fizeram uma operação durante a noite e quatro pessoas empreenderam fuga na tentativa de abordagem policial. Dois desses indivíduos foram abordados, se entregaram e foram presos, um deles conseguiu fugir e o quarto entrou em uma residência e disparou contra a equipe policial, o qual revidou a agressão e o indivíduo foi alvejado e entrou em óbito no local. […] E hoje aconteceu um homicídio no Jardim Nova Aliança, um indivíduo estava com uma motocicleta e dois menores, de 13 e 15 anos, efetuaram os disparos contra ele. Ele tem passagem por envolvimento em tráfico de drogas. Os dois autores foram localizados e apreendidos”, detalha.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que apura se os crimes estão relacionados, inclusive, com homicídios passados. No dia 1º de abril, um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na porta de casa, também no Conjunto José Richa.