Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de julho de 2024

Em cinco meses, Maringá registrou mais de 3 mil casos de violência contra a mulher


Por Iasmim Calixto Publicado 03/07/2023 às 11h11
Ouvir: 00:00
Em cinco meses, Maringá registrou mais de 3 mil casos de violência contra a mulher. Foto: Marcos Santos/USP/Reprodução

Nos cinco primeiro meses de 2023, mais de três mil casos de violência contra a mulher foram registrados em Maringá. Os dados foram informados por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Entre janeiro a maio foram 3.207 registros de crimes de violência contra a mulher – uma média de 21,2 casos registrados por dia. Março foi o mês com mais boletins de ocorrência (BOs) registrados, com 707 crimes.

A 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que corresponde à região de Maringá, registrou, nos primeiros 5 meses deste ano 6.092 crimes de violência contra a mulher.

Compreendem a região da 17ª Aisp, além do município de Maringá, os municípios de municípios de Sarandi, Paiçandu, Colorado, Mandaguari, Marialva, Mandaguaçu, Astorga, Ivatuba, Doutor Camargo, Iguaraçu, Ângulo, Floresta, Itaguajé, Itambé, Lobato, Santa Fé e Santa Inês.

Conforme afirma a Sesp, são considerados casos de violência contra a mulher situações em que a mulher maior de 18 anos de idade é vítima de crime.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação