Em operação no centro de Maringá, Polícia Civil prende ‘gangue do perfume’

Na manhã desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil de Maringá, em operação realizada na área central da cidade, prendeu três homens suspeitos de integrarem a “gangue do perfume”.
Segundo o Luiz Alves, delegado responsável pela operação, o grupo criminoso estaria comercializando frascos de perfume no centro de Maringá. Os homens se passavam por empresários que estariam se estabelecendo na cidade.
O delegado ainda afirma que não se sabe qual a real natureza das substâncias contidas nos frascos. Nas redes sociais, um relato anônimo de uma vítima da gangue viralizou, onde a jovem afirmou ter sido abordada por um dos vendedores de perfume e, após inalar a substância, teria sofrido um mal estar.
Durante a operação policial, outros suspeitos fugiram da abordagem, abandonando as mercadorias. Além dos três suspeitos presos, também foram apreendidos diversos frascos de perfumes, todos usados, que estavam sendo destinados ao consumo humano sem qualquer critério de qualidade, afirma Luiz Alves.
O delegado ainda afirma que os indícios são de que o grupo estava associado para a prática dos crimes e serão autuados por crime contra as relações de consumo, já que, evidentemente, os produtos são impróprios para o consumo e associação criminosa.







