Lucas Ferrari Machado, de 23 anos, foi perseguido e assassinado a tiros na frente da mãe, na noite desta quarta-feira, 13, na Rua Lierte Tessaro, em Paiçandu (região metropolitana de Maringá). A irmã da vítima, uma mulher de 29 anos, que também presenciou o crime, foi atingida por uma bala perdida.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um veículo Volkswagen Gol, chegando na residência onde morava, quando foi surpreendida por criminosos que estavam em outro veículo. Para fugir dos atiradores, Lucas correu para dentro do imóvel e se trancou no quarto onde estava a mãe e a irmã.
Os atiradores invadiram o imóvel e executaram Lucas com diversos disparos de arma de fogo. A mãe e a irmã presenciaram a execução. Um dos disparos atingiu o pé da irmã que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Samaritano de Maringá.
O local foi isolado e o Instituto de Criminalística acionado. Após o trabalho de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Ainda segundo a Polícia Militar, Lucas constava com diversas passagens pela polícia, inclusive havia deixado o sistema prisional no mês de outubro. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu.
Com informações do Plantão Maringá, parceiro do GMC Online. Para ver mais fotos desta ocorrência, clique aqui.