
A defesa de Alessandro Teixeira de Cristo Filho, motorista da BMW que atropelou e matou um motociclista, divulgou um vídeo na tarde desta sexta-feira, 31, em que o condutor alega ter entrado na contramão para desviar do motociclista e nega estar sob efeito de bebida alcóolica – veja o vídeo abaixo.
O acidente aconteceu na PR-092, conhecida também como Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul. A vítima Luiz Castro Stresser voltava do trabalho quando foi atingido pela BMW. Câmeras de monitoramento mostram o veículo passando e atingindo a moto.
Com o impacto da batida, Luiz foi arremessado e a moto chegou a pegar fogo. O motorista deixou o local do acidente sem prestar socorro, segundo ele, por medo de linchamento.
Alessandro Teixeira de Cristo Filho se apresentou e ficou detido na Delegacia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e fica à disposição da Justiça.
Alta velocidade?
Um rapaz de 17 anos que estava na BMW disse em depoimento à Polícia Civil que o veículo estava a mais de 100 km/h no momento do acidente que matou Luiz Castro Stresser, no sábado, 25. O adolescente era o passageiro do carro que era dirigido por Alessandro Teixeira de Cristo Filho, de 22.
Leia a matéria completa na Banda B.