
Um homem de 57 anos, foi socorrido em estado gravíssimo após ser atropelado na faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Morangueira, na Zona 7 de Maringá, na manhã deste domingo, 25.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima e uma segunda pessoa tentavam atravessar a via quando o motorista de um automóvel teria avançado o sinal vermelho e causado o atropelamento. Com o impacto, a vítima foi arremessada por vários metros, sofrendo ferimentos graves. Ele recebeu atendimento das equipes de socorro e foi encaminhado em estado crítico à Santa Casa de Maringá.
O condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 1,03 mg/L de álcool por litro de ar alveolar — valor quase três vezes superior a 0,34 mg/L, limite que já configura crime de trânsito. Além disso, foi constatado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O para-brisa e o capô do automóvel ficaram bastante danificados. A segunda pessoa que atravessava a via conseguiu escapar ilesa.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e o motorista recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá, onde responderá criminalmente por embriaguez ao volante.
As informações são do Plantão Maringá.