13 de julho de 2025

Empresário mineiro foi morto com nove tiros pelas costas, diz polícia

Empresário viajava ao Rio Grande do Sul para cobrar dívida estimada de R$ 5 milhões quando desapareceu


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/06/2023 às 15h44
Ouvir: 02:22
Empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, acabou morto com nove tiros pelas costas. Foto: Reprodução

Desaparecido após viajar para cobrar uma dívida de R$ 5 milhões em carros no Rio Grande do Sul, o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, acabou morto com nove tiros pelas costas e largado em uma mata a 80 km de Novo Hamburgo (RS). Os detalhes do crime foram revelados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), nesta segunda-feira, 12, em coletiva de imprensa.

De acordo com a corporação, Samuel morreu assassinado em 2 de junho, dia em que falou com a família pela última vez. No dia anterior, o empresário, dono de uma concessionária multimarcas em Contagem (MG), havia viajado a negócios para cobrar um sócio, que adquiriu 44 carros da empresa, mas não pagou pelo valor acordado.

Até o momento, a investigação prendeu dois suspeitos pelo crime, entre eles o sócio de Samuel. O homem foi mantido em prisão preventiva depois de a polícia encontrar registros de compras de itens suspeitos, como lonas e pás, no nome dele. A identidade do segundo acusado não foi revelada. “Ele [o sócio] foi o primeiro a ser ouvido durante as apurações. Inconsistências no depoimento motivaram, inicialmente, o pedido e o deferimento de prisão temporária. Nesse fim de semana, a prisão temporária foi convertida em preventiva”, destacou a corporação.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação