Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Empresário mineiro foi morto com nove tiros pelas costas, diz polícia

Empresário viajava ao Rio Grande do Sul para cobrar dívida estimada de R$ 5 milhões quando desapareceu


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/06/2023 às 15h44
Ouvir: 00:00
Empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, acabou morto com nove tiros pelas costas. Foto: Reprodução

Desaparecido após viajar para cobrar uma dívida de R$ 5 milhões em carros no Rio Grande do Sul, o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41 anos, acabou morto com nove tiros pelas costas e largado em uma mata a 80 km de Novo Hamburgo (RS). Os detalhes do crime foram revelados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), nesta segunda-feira, 12, em coletiva de imprensa.

De acordo com a corporação, Samuel morreu assassinado em 2 de junho, dia em que falou com a família pela última vez. No dia anterior, o empresário, dono de uma concessionária multimarcas em Contagem (MG), havia viajado a negócios para cobrar um sócio, que adquiriu 44 carros da empresa, mas não pagou pelo valor acordado.

Até o momento, a investigação prendeu dois suspeitos pelo crime, entre eles o sócio de Samuel. O homem foi mantido em prisão preventiva depois de a polícia encontrar registros de compras de itens suspeitos, como lonas e pás, no nome dele. A identidade do segundo acusado não foi revelada. “Ele [o sócio] foi o primeiro a ser ouvido durante as apurações. Inconsistências no depoimento motivaram, inicialmente, o pedido e o deferimento de prisão temporária. Nesse fim de semana, a prisão temporária foi convertida em preventiva”, destacou a corporação.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação